quarta-feira, 28 de setembro de 2011

... A luz ...




Como sempre falam...

A cada dia vc aprende algo novo, algo diferente...

Desde quando você nasce até o seu último suspiro, você não passa um dia sem aprender algo na vida...

E hoje estou feliz, porque percebi que aprendi algo que vai me fazer tentar mudar algumas atitudes que tenho para com algumas situações...

Fiquei feliz porque consegui entender algo que sempre me diziam e eu não enxergava sentido! Agora eu entendi!!

Isso foi ótimo! Senti que a partir de hoje poderei dar um passo à frente para mudar coisas em minha forma de ser que vão me melhorar como pessoa...

Minha alegria é que esta “descoberta” me mostra que sou capaz de ser uma pessoa melhor...

Bom... rs vamos ao fato...

Tive um dia difícil, momentos estressantes...
Mas um acaso da vida, tive uma conversa com uma pessoa sobre a personalidade de outra...

A frase que me era familiar e utilizada foi: “Para quem é tímido, a sua defesa é o ataque! Todos temos máscaras para nos defender da vida, das pessoas”.

A minha vida toda, eu aprendi a usar esta “máscara”, sempre foi minha forma de defesa, de não me machucarem... Uma de minhas frases era: A melhor defesa é o ataque!

Mas sempre recebi comentários sobre como me protegia... “Nem sempre esta é a melhor estratégia, você pode se defender ser ter de agir assim...” Coisas nesse sentido... Eu ouvia, mas não encontrava a lógica daquilo que ouvia, pra mim, não existia sentido em agir de outra forma, não “enxergava” que nem sempre precisamos atacar para nos proteger... Eu simplesmente não entendia...

Pra mim só havia sentido me defender desta forma...

Após este comentário de hoje eu enfim consegui enxergar o sentido de que nem sempre precisamos atacar para nos proteger, podem sim existir outras formas de abordagem... 

Enfim percebi o que não conseguia enxergar...
Foi como um click dentro de minha cabeça, e aquilo que não compreendia, se encaixou perfeitamente dentro da lógica dos meus pensamentos...

Este era o ponto em que eu precisava chegar, a este entendimento, sem ele, eu nunca iria querer mudar algumas atitudes que tenho... Agora eu desejo reavaliar isso...

Por isso estou feliz! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário