sábado, 27 de junho de 2009

Pensa, pensa, pensa!!


A DIFICULDADE E A FELICIDADE

A Felicidade se encontrou com a Dificuldade e falou: “Você atrapalha minha existência.”

A Dificuldade, muito difícil que era, em vez de responder, criou um caso: colocou dez pedras enormes no caminho da Felicidade.

A Felicidade, que já estava com as asas meio tortas de tanto levar pedrada, pulou uma, duas, três, quatro, cinco... e quando chegou na sexta, ufa! Descansou e reclamou um pouco: “Você não me deixa passar, saia do meu caminho!”

Então, a Dificuldade, chatinha e difícil que era, continuou calada e colocou mais doze pedras no caminho da felicidade; que puxou outra vez a alavanca da determinação e começou a pular: uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete... ufa! Na hora da oitava, se deitou e pensou: “Estou cansada. Porque ela não sai do caminho?!!”

Aiii... a Dificuldade colocou mais catorze pedras enormes na estrada. A Felicidade levantou-se, determinada e séria, e começou a pular: uma, duas, três... exausta, chegou a pular treze pedras, e quando já estava na última, ops! Deu de cara de novo com a Dificuldade: “O que é isto, não acredito! Outra vez você no meu caminho?”

A Felicidade não vacilou. Respirou fundo, sorriu e alavancou a força necessária para pular a última pedra. A Dificuldade ficou parada, olhando, e disse apenas: “Eu existo para que você me vença, não para impedir sua passagem.”

A Felicidade então prosseguiu mais feliz: sabia agora como pular as pedras que iria encontrar pela estrada. Uma estrada muito, muito longa.

(Fonte: Livro "Fábulas Tortas" – Dilea Frate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário