segunda-feira, 31 de agosto de 2009

... ILUSÕES ...


Ilusões

Tristes ilusões passaram por meus pensamentos durante algum tempo de minha existência!

Sentimentos não são escolhidos, sentimentos nascem de pequenos gestos que enchem a vida cinza com novas cores.

Durante dois verões e dois invernos, os dias foram mais coloridos, as dificuldades que outrora deixavam minhas manhãs e noites mais tensas simplesmente se transformaram em nuvens passageiras.

Estranho como um único sentimento faz toda a diferença. Deve ser porque é o único sentimento que move o mundo, que nos faz sermos melhores, que diferencia a paz da guerra!

Quando abrimos nosso coração aos diversos sentimentos que vem de encontro conosco, muitos deles nos afetam de tal forma que transformam nossa visão de mundo. Nos transformam em pessoas que talvez nunca tivéssemos imaginado ser, as atitudes, as ações, os pensamentos são diretamente afetados.

O sentimento surge em todos, porém ele é egoísta, nunca podemos doar nossos sentimentos aos outros, cada um sente somente pra si.

Um dia ainda espero saber o que representa todo o sentimento que algumas vezes ofereci...

Desejo saber como é estar “do outro lado”, mas tenho plena consciência de que nunca receberei de volta com a mesma intensidade e dedicação com a que me doei até hoje.

Não desejo viver de ilusões que somente existem em minha cabeça, que nunca se tornarão realidade.

A vida, a essência da vida deve ser mais do que isso, bem mais do que isso!

Um dia... Um dia quem sabe tudo o que já senti me seja somente um conjunto de lembranças e aprendizados para algo que realmente fará sentido na minha vida.

Ilusões, tristes ilusões que eu mesma criei, sem nem mesmo algum indicio de que elas seriam realizadas algum dia. Nunca houve nenhuma palavra, nenhum gesto, nenhuma demonstração de um sentimento recíproco. Tola... Como fui tola ao criar expectativas em cima de algo que não existia, que em minha ingenuidade supus que em algum momento se concretizaria...

A vida não é feita de ilusões e sim de fatos e atos reais, o coração nos faz cegos para detalhes óbvios.

Agora resta-me matar algo que nem deveria ter surgido, nunca! Porque sempre o que começa errado termina errado.

Acreditar que sentimentos mudam é ingenuidade... Sentimentos simplesmente nascem/surgem ou não, não há nada mais simples e claro que isso.

Sentimentos não mudam com o passar do tempo, somente quando há disposição para tal. E isto... Nunca houve! Sempre foi muito cômodo...

E eu? Eu vivi num mundo lindo... Um mundo mais florido, colorido, com mais sons, um mundo perfeito... Mas era de mentira!




Um comentário: